O primeiro toque na nova pista

Duas descolagens e respetivas aterragens, um voo rasante, marcaram o primeiro toque na nova pista do aeroporto regional pelo Donnier 208 da companhia área Africas`Connection, esta terça-feira. Ao comando da aeronave de fabrico alemão estiveram dois experientes pilotos de linha aérea, António Trindade e Nelo Castro, dois grandes profissionais que já ganharam lugar na história do avião nacional.
Um momento histórico e emocionante vivido com aplausos dos trabalhadores da empreiteira Mota Engil, marcou o fim da antiga pista de 1200 metros construída há 47 anos, para dar lugar a uma nova pista de 1750 metros cujas capacidades vão permitir no futuro a aterragem de aviões de médio porte.
Mas, por enquanto, apenas 900 metros da nova pista vão ser utilizados, restantes 850 metros passaram a ser construídos com os restos da antiga pista, cuja inauguração prevê-se para Setembro do ano corrente.
“A nova pista além das vantagens económicas para ilha vem melhorar muito as nossas condições de trabalho já que a antiga que se encontrava muito deteriorada”. Considerou o Comandante António Trindade. Para Tó Trindade como é popularmente tratado, “estamos todos de parabéns.”
Para o Comante Nelo Castro, a sensação do primeiro toque na nova pista foi de “orgulho” depois de 25 anos a operar antiga pista.
A ilha não sonhava tão já ter uma pista nova, foi graças a intervenção privada que levou a região dar mais um salto de gigante rumo ao seu desenvolvimento. Um investimento 16 milhões de dólares financiados pelo grupo HBD, que há quatro anos investe na ilha reserva natural da biosfera na área de turismo responsável.
DI
Saibas mais : http://www.duploinsular.info/index.php/politica-e-economia/item/198-o-primeiro-toque-na-nova-pista#sthash.siRd6iXO.ah6vU5CF.dpuf
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário