STPAcademy – Grupo de jovens Trabalhadores/Estudantes de nacionalidade Santomense, Programadores e com vertentes focalizadas nas áreas de Design, Informática e Eletrónica. É um Free-Lancer que desempenha a sua atividade no desenvolvimento técnico - Informática, Eletrónica e Design.
Com participação em projetos Escolares e Empresariais na área de Robótica e Programação.
Com grande motivação e foco no País nativo, este grupo projetou e desenvolveu a plataforma de transmissão de informações em tempo real para TVS (Televisão Santomense), www.tvs.st, e a aplicação em Android, denominada Feçu Baçola.
Feçu Baçola - trata-se de uma aplicação que incorpora a transmissão da RNSTP - "Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe",TVS - "Televisão Santomense" e RSTP -"Rádio Somos Todos Primos", com um layout simples fácil e acessível disponibilizando um player de reprodução de áudio e vídeo e o link que redireciona ao site principal da respetiva instituição e encontra-se disponível na Play Store, https://play.google.com/store/apps/details?id=st.stpacademy.fecubacola&hl=pt_PT .


Em suma o intuito do grupo é reforçar o desenvolvimento do nosso país, São Tomé e Príncipe, disponibilizando todos os recursos tecnológico.
2 comentários
Clique aqui para comentáriosÉ muito bom saber que existem quadros santomenses na diáspora preocupados com o desenvolvimento ao nível das novas tecnologias no nosso País. É de ressaltar que assim como estes, existem alunos da Universidade de São Tomé e Príncipe, que também tem desenvolvido sistemas informáticos para o nosso País. Como exemplo temos o SALAMON que é um sistema desenvolvido para a plataforma Android nossa Polícia nacional que lhes permitirá fazer a fiscalização de transito utilizando um dispositivo móvel.
ResponderEste aplicativo salamon ja esta disponível
ResponderConversãoConversão EmoticonEmoticon