Um Pouco Sobre Fúlvio Barros (Biografía)


FÚLVIO PINHO AFONSO DE BARROS, nascido aos 22 de Outubro de 1979 no Hospital Doutor António Agostinho Neto - São Tome (São Tomé e Príncipe), filho de FULGÊNCIO VIEGAS DA CUNHA AFONSO DE BARROS e de MARTA SANTIAGO MENEZES DE PINHO AFONSO DE BARROS, ambos nativos de São Tomé e Príncipe. Nesse momento encontra-se radicado na Holanda aonde vem fazendo da emigração o seu quotidiano.


Passando agora ao pequeno historial do seu percurso até ao presente momento, Fúlvio Barros foi, é e sempre será uma pessoa agradável de muitas amizades. Desde pequeno, sempre teve inclinações pelas artes, começando primeiramente pelo desenho aonde foi sempre vencedor nas classificações de 1º/2º lugar nos concursos de desenho em alusão a 1º de Junho dia das Crianças/concursos realizados pelo ministério da saúde para o combate ao paludismo, e como o 1° vencedor do concurso para criação do logótipo para a Sensibilização 2001. Naquela altura já era funcionário Judicial, aonde pode adquirir e aperfeiçoar vários conhecimento ligados à matéria de direito e não só, sempre envolvido numa grande e maravilhosa equipa de trabalho (amigos e colegas) durante 8 anos. 



A sua popularidade começou a ganhar espaços após o seu primeiro trabalho como modelo publicitário para empresa CST (Companhia Santomense de Telecomunicações) para divulgação dos serviços móveis e Internet. Já nessa altura, era um dos modelos/manequim da Estilista Santomense Antonieta Almeida em diversos eventos realizados por ela tanto no território nacional como no estrangeiro, passando depois a fazer parte da antiga agência São Modelos onde o privilégio de trabalhar com diversos estilistas e costureiros como Sangaré Salif, Antonieta Almeida, Nazaré, Nino, Gorett Pina em diversos e grandes eventos realizado pela mesma agência que era liderada pelo modelo e cantor Congolês Debeau Henry Bosenzo.



Nos finais de 2005, emigrou para Portugal de forma à poder concluir os seus estudos, levando consigo as saudades e recordações dos amigos, familiares e dos bons momentos vividos. Aquela altura já era órfão de pai (Fulgêncio Barros), pois o mesmo acabara por falecer aos 19 de Março de 2005 (dia do pai). 



Já em Portugal ganhando a identidade de emigrante, Fulvio Barros foi, é, e sempre será protegido pela sua sagrada mãe Marta Pinho Barros. Voltou a integrar no ramo artístico como modelo/figurante nas agências Valente Produções, Plural Casting do Nicolau Breyner e muitas outras mais aonde prestou diversos tipos de trabalhos. Como sempre desde pequeno teve uma forte atracão pelo mundo da música, já em meados de 2008 sentiu e achou que já estava na altura de expor para fora um pouco do que trazia consigo no sangue e na alma o que tinha ganhado como herança do seu falecido pai Fulgêncio Barros. E com a força e estímulos dos familiares e alguns amigos, decidiu assumir o comando do barco outrora abandonado pelo seu antigo e fiel comandante! 



Formado em informática e na área judicial, ele deu início ao seu trabalho discográfico em Portugal, podendo depois vir à concluir com a sua ida à Holanda em 2010. Lançou o seu mais recente e primeiro trabalho discográfico Intitulado "HOMENAGEM", trabalho esse que conta com a participação de diversos músicos/cantores de origem Caboverdiana, Moçambicana, Angolana, Santomense e outros. ..



O projecto tem como nome HOMENAGEM, por ser uma homenagem prestada ao seu falecido pai Fulgêncio Barros, que foi uma das grandes vozes da música Santomense no antigo conjunto musical " Os Úntues" na década dos anos 70/80 e 90. Este projecto tem a participação de diversos cantores/músicos nacionais e internacionais tais como: Danilo Tavares, Jorge do Rosário, Jacqueline Fortes, Marlene Fortes, Ariett Furtado, Ducoriginal, Jhonny Ramos, Jair Évora, João Ortet, Pulo Bouwman, João Paulo, Júlio Varela, Jedy Blindado, Bonitão PRO, e muitos outros. ....!!!! Muito obrigado à todos que fazem parte do meu ser..!!!!



Vídeos:

 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário